WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 12Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 18Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Primeiros socorros, como enfrentar situações de emergência e urgência

Para quem vai prestar o socorro, o mais importante é ter cautela, tranquilidade e paciência

A professora Luciana Moraes ministrou uma palestra sobre primeiros socorros aos colaboradores do CPT.

A professora Luciana Moraes ministrou uma palestra sobre primeiros socorros aos colaboradores do CPT.

Para o encerramento da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes, promovida pela empresa CPT – Centro de Produções Técnicas aos seus colaboradores, foi discutido o assunto primeiros socorros. A convidada foi a professora da Univiçosa, Luciana Moraes, enfermeira especialista em urgência e emergência.

O tema da palestra foi “Como agir corretamente na hora de enfrentar situações de emergência e urgência”. O primeiro ponto é entender a diferença desses dois conceitos. A urgência é uma condição grave em que alguém se encontra, mas não perigosa. Por isso, a vítima pode aguardar de 20 minutos até 2 horas, se for preciso, uma vez que não está correndo risco de morte.

O atendimento emergencial é o potencialmente grave, ameaçador, pois traz perigo de morte. Sendo um caso ou o outro, esse é um socorro prestado provisoriamente e imediatamente, sendo necessário o atendimento médico posteriormente.

Para quem vai prestar o socorro, o mais importante é ter cautela, tranquilidade e paciência. A segurança pessoal também é imprescindível. “Não dá para salvar alguém se com essa atitude você irá colocar a sua vida em risco também”, declara a professora  Moraes.

No evento, além de todos os conceitos, os colaboradores do CPT puderam aprender como realizar os primeiros socorros a vítimas de intoxicação; feridas e traumas; choque elétrico; desmaios e crises epiléticas; e engasgamento.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!