WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Presidente Dilma reafirma a criação do Ministério para Pequenas e Médias Empresas

A nova pasta proporcionará a unificação das ações em favor dos micro e pequenos empreendimentos nos diversos ministérios do governo

O futuro ministério ajudará a regulamentar dispositivos pendentes na Lei Geral do segmento.

A presidente Dilma Rouseff sinalizou, no último dia 21, durante o 12º Fórum de Governadores do Nordeste, a criação do Ministério para Pequenas e Médias Empresas. Essa foi uma das promessas de campanha da presidente eleita, que afirmou ser necessário incentivar o "surgimento de pequenos e médios vitoriosos".

O futuro ministério ajudará a regulamentar dispositivos pendentes na Lei Geral do segmento, como a criação da Cédula Empresarial, um título de crédito emitido pelo governo que assegura o pagamento de compras governamentais de bens e produtos fornecidos por empresas de menor porte. A nova pasta também proporcionará uma unificação das ações em favor dos micro e pequenos empreendimentos nos diversos ministérios do governo.

O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Administração Financeira na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, destaca que “a criação e a manutenção de um negócio é um problema de crescimento econômico, que aumenta a percepção da importância da pequena empresa no desenvolvimento econômico do Brasil”.

Embora predomine, no ensino profissionalizante e universitário, a cultura da “grande empresa”, cresce o número de publicações acerca do empreendedorismo e da importância do planejamento para o sucesso do empreendimento.

Por meio de capacitação, treinamento, certificação, financiamento, entre outras ações, os micro e pequenos empresários esperam ampliar seu espaço no mercado brasileiro, bem como receber mais atenção dos governos, com o fortalecimento e o direcionamento de políticas públicas voltadas para o setor. A criação de secretarias estaduais e municipais de microempresas poderão atender de maneira mais eficiente os anseios e necessidades do segmento.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?