WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Prepare suas mãos para decorar bolos de casamento

A preparação mais apropriada para fazer todos os trabalhos decorativos é o glacê real

 

O bolo, como participante especial, precisa ser bem decorado, pois estará na maioria das fotos tiradas pelo casal durante a mesma.

 

Maio é tradicionalmente conhecido como o mês das noivas e são tantos detalhes que compõem esse tão sonhado dia, que para não dar dor de cabeça é preciso planejar. O bolo, como participante especial na mesa central da festa, precisa ser bem decorado, pois estará na maioria das fotos tiradas pelo casal durante a mesma.

Atualmente, existem tantos estilos, que as noivas não precisam mais optar pelo tradicional. Podem ser de chocolate, coloridos, decorados com flores naturais ou com objetos e desenhos que lembrem a história do casal. A preparação mais apropriada para fazer todos esses trabalhos decorativos é o glacê real.

É possível usar o glacê industrial, comprado em casas especializadas, mas sua preparação é muito fácil. Os únicos ingredientes necessários são o açúcar impalpável, claras e ácido cítrico. Simples, mas algumas dicas podem ser observadas para que a mistura saia perfeita. O professor Maurício Dell Áquila, nos cursos Decoração de Bolos e Decoração Avançada de Bolos, ambos elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, apresenta alguns conselhos para o bom aproveitamento do glacê.

Para cada um quilo de açúcar, usa-se quatro claras e três gramas de ácido cítrico. No entanto, a quantidade de açúcar pode variar conforme o tamanho das claras. Por isso, a mistura açúcar e claras deve ser feita aos poucos. “Fiquem bem atentos ao aspecto dessa mistura e, quando apresentar uma coloração muito parecida com a de creme de leite, desligue a batedeira e adicione o ácido cítrico”, explica o professor especialista em confeitaria artística.

O próximo passo é continuar adicionando o açúcar até que a massa fique pesada, firme e sem brilho. A professora Edna Araújo Travizim, também coordenadora dos cursos de decoração desenvolvidos pelo CPT, ressalta que se a massa ficar brilhante, o glacê vai demorar mais tempo para secar quando for utilizado nas decorações. “Quando isso acontecer, cubra o recipiente  com um tecido levemente umedecido, para evitar que o glacê resseque”, ensina Edna.

A decoração dos bolos com flores, laços, folhas, rendinhas e arremates pode ser feita com a utilização dos bicos de confeitar. Mas, existem casos, como a colagem de peças, por exemplo, em que os cartuchos de papel manteiga são mais recomendados. Isso porque eles permitem agilizar  essas aplicações, pois não há a necessidade de se ficar montando e desmontando bicos nos sacos de confeitar.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?