WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Preço deve ser justo e gerar lucro

O produto deve representar um bom investimento para o consumidor

O produto só terá sucesso se tiver um preço adequado.

O preço é a parte crucial do mix de marketing, pois tem que levar o cliente a comprar o produto em volume suficiente para que se obtenha lucro. É também o elemento mais flexível, pois pode ser mudado rapidamente.

Encontrar um preço justo é uma das funções do marketing. A professora Mitsue Watanabe, no curso Marketing para Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “para isso, é preciso se basear em três critérios: os preços praticados pela concorrência; a demanda e os custos de produção”.

Dos critérios citados, a empresa só tem controle sobre o valor dos custos, por isso é preciso saber dominar os gastos, a fim de ter uma margem de lucro suficiente e poder competir com os preços do mercado. Lembre-se, sempre, que os consumidores não compram um produto só porque ele é barato, compram por ser necessário.

Ofereça mais valor que preço. “Ofertas baseadas em preços vão atrair consumidores sensíveis ao preço e que já compram seu produto. Mas se forem baseadas no valor, poderão atingir consumidores que ainda não perceberam que precisam do item”,  explica a professora Watanabe.

Ofereça economia de tempo e esforço, e vantagens sobre os produtos da concorrência, em termos de qualidade, beleza e status. O produto deve representar um bom investimento para o consumidor e isso deve ficar claro para ele.

Por: Clara Peron.

Curso CPT - Marketing para Pequenas Empresas

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!