WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Preço deve ser justo e gerar lucro

O produto deve representar um bom investimento para o consumidor

O produto só terá sucesso se tiver um preço adequado.

O preço é a parte crucial do mix de marketing, pois tem que levar o cliente a comprar o produto em volume suficiente para que se obtenha lucro. É também o elemento mais flexível, pois pode ser mudado rapidamente.

Encontrar um preço justo é uma das funções do marketing. A professora Mitsue Watanabe, no curso Marketing para Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “para isso, é preciso se basear em três critérios: os preços praticados pela concorrência; a demanda e os custos de produção”.

Dos critérios citados, a empresa só tem controle sobre o valor dos custos, por isso é preciso saber dominar os gastos, a fim de ter uma margem de lucro suficiente e poder competir com os preços do mercado. Lembre-se, sempre, que os consumidores não compram um produto só porque ele é barato, compram por ser necessário.

Ofereça mais valor que preço. “Ofertas baseadas em preços vão atrair consumidores sensíveis ao preço e que já compram seu produto. Mas se forem baseadas no valor, poderão atingir consumidores que ainda não perceberam que precisam do item”,  explica a professora Watanabe.

Ofereça economia de tempo e esforço, e vantagens sobre os produtos da concorrência, em termos de qualidade, beleza e status. O produto deve representar um bom investimento para o consumidor e isso deve ficar claro para ele.

Por: Clara Peron.

Curso CPT - Marketing para Pequenas Empresas

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!