WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Preço baixo é bom, atendimento qualificado é melhor ainda

De acordo com uma pesquisa, 76% dos consumidores não voltam a um estabelecimento quando não são bem atendidos

51% dos entrevistados consideram o atendimento como fator mais importante na realização de uma compra.

É claro que o consumidor, antes de adquirir um produto, pesquisa, pechincha e busca boa qualidade, porém, o que mais tem atraído os clientes é o bom atendimento. Uma pesquisa realizada pelo  Instituto de Estudos e Marketing Industrial constatou que 51% dos entrevistados consideram este como fator mais importante na realização de uma compra.

Uma loja com vendedores despreparados, então, sai perdendo. Mesmo que ofereça produtos com preços competitivos e alta qualidade, não conquista os consumidores, que não voltam ao estabelecimento quando não são bem atendidos, segundo 76% dos pesquisados.

Algumas empresas reservam, a cada ano, 25% do tempo de seus vendedores para treinamento adicional. O gasto que a organização tem com a capacitação de colaboradores compensa o ônus de se colocar um funcionário sem conhecimento, desatualizado, ou sem tato para lidar com o público, para vender seus produtos.

O treinamento tanto pode ser orientado para a venda, cujas técnicas são voltadas para a valorização do produto, quanto para a solução dos problemas do cliente. O professor Pedro Moreira, no curso Treinamento de Atendente de Loja, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “no último caso, o atendente se capacita a ouvir e identificar as necessidades de seus clientes. Melhor do que saber apresentar o produto, é analisar as necessidades do consumidor e descobrir oportunidades para a loja”.

A pesquisa também revelou que são considerados bons vendedores aqueles que não são insistentes, não sufocam o comprador. Além disso, as pessoas preferem os que sabem dar boas informações sobre os produtos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?