WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pratos típicos das festas juninas ajudam a aquecer o mercado

Padarias aumentam as vendas de alguns produtos em até 200%; músicas e decoração incentivam as compras

 

 Nesta época do ano, as padarias lucram com a venda de comidas típicas das festas juninas. Foto: reprodução.

Nessa época do ano, muita gente abre mão da dieta para aproveitar as delícias das festas juninas. As padarias e confeitarias aproveitam para lucrar com as vendas. Nas vitrines, as tortas e pães cedem espaço à canjica, ao pé de moleque, à cocada, ao curau de milho verde, ao arroz doce, ao vatapá, à paçoca e à pamonha. Algumas ainda servem caldos, como o de feijão, de mandioca e o verde, além da tradicional vaca atolada.

Outro importante produto são os bolos típicos, como o de milho, de fubá, de mandioca e de batata. Nas padarias do Nordeste e de outras regiões, muitos deles são oferecidos durante o ano inteiro, mas nesta época aumentam em até 200%. Eles são vendidos inteiros ou em fatias. Alguns são decorados com a temática das festas juninas.

Para os comerciantes, a maior vantagem da venda de comidas típicas é que elas possuem maior valor agregado. Enquanto pratos tradicionais, como pães e bolos, custam em torno de R$ 15,90 o quilo, as juninas custam cerca de R$ 19,90 o quilo. Algumas padarias aumentam as vendas ao aceitarem encomendas dos clientes.

Um diferencial para muitas panificadoras tem sido a decoração, que, além de atrair os clientes, incentiva ainda mais a comprar. É como se eles já entrassem no clima das festas. Além da decoração, algumas até têm tocado músicas típicas, que reforçam o ambiente festivo. A expectativa geral é de um aumento de 10% nas vendas em comparação a junho passado e 15% em relação aos outros meses do ano.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!