WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Práticas sustentáveis atraem turistas

Pousada em Fernando de Noronha usa medidas simples como reciclagem de lixo e reaproveitamento de água

 

Arquipélago de Noronha recebe milhares de turistas atraídos pela beleza quase intocada. Foto: reprodução.

Fernando de Noronha por si só já atrai muitos turistas. Com uma das paisagens mais bonitas do Brasil e uma natureza quase intocada, a ilha possui uma boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes para receber milhares de visitantes todos os anos. Uma dessas pousadas resolveu inovar com ideias simples para poder ganhar a preferência dos turistas.

O Beco de Noronha, inaugurado em 2003, resolveu adotar a sustentabilidade como rotina. Na pousada, todos se envolvem com as práticas de conservação do ambiente. Os funcionários e os hóspedes são chamados a participar ativamente desse processo, com o uso racional da água e a separação do lixo.

A pousada faz a reciclagem do lixo e reaproveita a água. Além disso, o lugar foi construído pensando-se no melhor aproveitamento da luz e da ventilação natural da ilha, com paredes vazadas feitas de madeira de demolição e reflorestamento, e a instalação de claraboias. A água usada é aquecida com energia solar. Para economizar água, foram espalhadas placas de conscientização em todos os lugares da pousada.

Outras ideias foram implantadas, recentemente, como chuveiros econômicos, substituição dos vasos sanitários por modelos que utilizam quantidades de água diferentes, ar condicionados econômicos e um exaustor eólico na cozinha. A proprietária Silvana Rondelli afirma que em breve toda a pousada será sustentável. Segundo ela, tendo em vista que Fernando de Noronha atrai um público preocupado com a conservação do ambiente, as hospedagens precisam ser coerentes com a preservação da ilha.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?