WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Prática de esportes ajuda no desempenho escolar

Estudo mostra que os jovens podem ter melhores notas quando praticam atividades físicas regulares

 

 Jovens que praticam atividade física possuem melhor desempenho escolar. Foto: reprodução/Bem Estar.

Já é bastante difundido o fato de que a atividade física faz muito bem à saúde do corpo. Muitas pesquisas já destacaram os benefícios dos exercícios para o corpo e para a saúde mental das pessoas. Agora, um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, divulgado no encontro anual da Associação Americana de Psicologia, em Orlando, afirmou que quem se exercita tem melhor desempenho escolar.

O estudo foi feito com 1.211 jovens de dez a 15 anos, alunos de cinco escolas do Texas. Os pesquisadores investigaram características como a autoconfiança, o nível socioeconômico, a frequência com que praticavam atividade física, o índice de massa corporal (IMC) e o rendimento escolar. Os estudantes também foram submetidos a testes de aptidão física para avaliar a flexibilidade, a força e a resistência muscular, além da capacidade cardiorrespiratória e aeróbica.

Os pesquisadores concluíram que a capacidade cardiorrespiratória foi o fator mais importante para o desempenho escolar, mas as outras características também foram muito importantes. A capacidade cardiorrespiratória é desenvolvida com atividades aeróbicas como correr, nadar e caminhar, e ainda com a prática de alguns esportes.

O estudo mostrou os mesmos resultados para ambos os sexos. Os pesquisadores acreditam que as conclusões do estudo reforçam a ideia de que as atividades físicas de um modo geral ajudam na concentração, na organização e na memória. Por isso, eles defendem que os pais devem incentivar os filhos a incluírem ao menos uma atividade física no cotidiano.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Revista Veja.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?