WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Praliné, preparo fácil e usado em receitas de bombons trufados

Os ingredientes são: 500g. de açúcar refinado, uma colher de manteiga e 600g. de castanha de caju moída, ou outro fruto de sua preferência

Mesmo com um ar luxuoso, é muito fácil preparar o praliné.

O praliné, doce francês, foi inventado pelos cozinheiros do duque Plessis-Pralin, em 1671. A história conta que a ideia era inventar quitutes que confundissem os rebeldes da região de Bordelais de France na luta de suas causas.

A receita inicial era de amêndoas revestidas com uma crosta de açúcar. Só em 1912, o chocolateiro belga Jean Neuhaus aperfeiçoou o alimento com um banho de chocolate fino no doce. E para criar as escalas de sabores que se conhece atualmente, foram elaborados vários aromatizantes associados a outros ingredientes, como castanha de caju, frutas secas, nozes e avelãs.

Mesmo com um ar luxuoso, é muito fácil preparar o praliné. Os ingredientes são: 500g. de açúcar refinado, uma colher de manteiga e 600g. de castanha de caju moída, ou outro fruto de sua preferência.

As dicas de preparo são da professora Cecília Côrrea e fazem parte do curso Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Chocolate, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. “Derreta o açúcar e acrescente a castanha de caju e a manteiga. Mexa até que todos os ingredientes sejam incorporados à calda do açúcar”, explica a professora.

Depois da mistura pronta, despeje sobre o mármore, untado com manteiga, e espalhe o doce. Quebre a massa, como mostra o vídeo abaixo, e armazene em um recipiente adequado. O praliné pode ser usado em receitas de bombons trufados.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Chocolate

***Observação: Pedimos desculpas aos nossos leitores, pois por problemas de conexão de rede interna, não foi possível veicular essa matéria no dia prometido, sexta-feira, 18 de março. Agradecemos a compreensão!

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!