WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pragas e doenças em plantas de jardins

Esteja preparado para combater esses problemas que afetam a saúde e a beleza das plantas

O besouro é uma das pragas mais comuns em jardins.

Já verificou como estão suas plantas hoje? Não se descuide ou você pode ser surpreendido pelo definhamento delas. Algumas doenças surgem por causa de deficiências nutricionais. E as pragas originam-se, simplesmente, pelo fato de as plantas estarem expostas a vários fatores ambientais, principalmente, nos jardins de áreas externas. Em vista disso, esteja preparado para combater esses problemas qua afetam a saúde e a beleza das plantas.

Doenças

Durante a manutenção de jardim, deve-se prestar atenção às manchas que aparecem nas plantas, elas são os sintomas mais evidentes de que há algo de errado. Outro sinal é a presença das folhas secas, em grande número. Manchas amarelas e escuras também são indicativos de instabilidade na sáude da planta.

O especialista Eduardo Elias Santos, professor do curso Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, sugere que os defensivos químicos utilizados no tratamento das doenças sejam prescritos por profissionais das ciências agrárias. Já que  a aplicação incorreta deles pode acarrtar problemas graves para as plantas e para o meio ambiente.

Pragas

É natural que haja um ou outro besouro no jardim, mas a infestação deles é sinônimo de praga e de prejuízo para seu canteiro. Eles cortam raízes, galhos e caules, principalmente, à noite. Outras pragas comuns em jardins, são os pulgões: insetos pequenos, que sugam a seiva, transmitem vírus causadores de doenças e atraem formigas, já que liberam uma substância adocicada. O controle das pragas, geralmente, é feito com a aplicação de inseticidas caseiros.

Assista ao vídeo abaixo e confira mais algumas informações sobre as pragas e doenças que podem aparecer no seu jardim.

Por Luci Silva

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!