WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Postura profissional e a correta manipulação dos alimentos conquistam clientes

Pontualidade, cordialidade, atenção, concentração e aprimoramento são intrínsecos ao churrasqueiro

“O fato de se trabalhar diretamente com carnes, carvão e churrasqueira não deve ser argumento para estar com uniforme sujo e mal cuidado”.

Na churrascaria, o profissional cuja função é o preparo das carnes é o principal responsável pelo sucesso do empreendimento. Se o churrasqueiro consegue deixar o cliente satisfeito não apenas com o sabor do churrasco, mas também com a forma como ele é servido, os acompanhamentos, os molhos, as informações, as sugestões e o atendimento, o reconhecimento é certo.

Para ser considerado um bom colaborador, em qualquer ramo de atuação, é importante cuidar do visual e vestir-se adequadamente. O professor gastrônomo, Mário Augusto Vieira, diz que “o fato de se trabalhar diretamente em contato com carnes, carvão e churrasqueira não deve ser argumento para estar com uniforme sujo e mal cuidado”.

Coordenador do curso Treinamento de Churrasqueiro, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor também apresenta pontos como pontualidade, cordialidade, atenção, concentração e aprimoramento como intrínsecos à profissão.

Além desses cuidados, o churrasqueiro, como manipulador dos alimentos, precisa estar consciente  que um simples descuido na preparação poderá resultar no surgimento de condições favoráveis ao desenvolvimento de microrganismos.

O professor Vieira ensina que as carnes podem ser acondicionadas de duas maneiras: refrigeradas ou congeladas. “Para refrigerar, deverão ser mantidas em temperaturas variando entre zero e quatro graus, sendo recomendado o consumo em até três dias. Os produtos congelados precisam estar em temperaturas inferiores a zero grau, mas o descongelamento necessita ser feito em uma temperatura de aproximadamente 12ºC, podendo-se usar a geladeira para isso”.

O tempo recomendado para a carne permanecer congelada dependerá da temperatura de armazenamento. De zero a cinco graus negativos, pode ficar por dez dias. Com as temperaturas de cinco a dez graus negativos, conservará por 20 dias. Para deixar por trinta dias, a temperatura deve estar entre dez e 20 graus negativos. Abaixo desse valor o consumo pode ser feito em até 90 dias.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Treinamento de Churrasqueiro

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!