WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Por que os empresários devem pensar na capacitação e treinamento dos funcionários?

Atendimento, mudanças diárias, revisões, lançamento de produtos, entre outros, tudo que acontece em qualquer empresa precisa de funcionários talentosos, preparados e motivados

Outro fator importante no desempenho dos colaboradores é a motivação.

As pessoas nunca foram tão exigentes com relação ao sucesso das organizações como nos dias atuais. Atendimento, mudanças diárias, revisões, lançamento de produtos, entre outros, tudo que acontece em qualquer empresa precisa de funcionários talentosos, preparados e motivados. Nas atividades comerciais, a atuação dos colaboradores é fundamental.

Para isso, alguns fatores são de extrema importância, como o treinamento e capacitação dos colaboradores em sua área de atuação, que devem sempre procurar participar de cursos de aprimoramento e reciclagem. Por isso, é preciso definir como a empresa está organizada. Quem são os dirigentes, quais são suas qualificações e experiências. Descreva detalhadamente quais serão as responsabilidades e funções de cada um. Se possível, represente essa estrutura em um gráfico, chamado de organograma.

O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ressalta que “o momento de contratar um funcionário, ao conversar frente a frente com o candidato à vaga, é o melhor instante para obter informações sobre a sua qualificação e experiência profissional. Dessa maneira, pode-se escolher quem melhor se adequar ao cargo e à organização”.

Algumas pessoas, por fazerem parte de uma organização, imaginam que são participativas. Porém, somente fazer parte ou tomar parte não basta. É preciso ter parte, ou seja, nutrir um sentimento de realização pessoal, decorrente do aproveitamento de contribuição individual em benefício do grupo, da organização.

Outro fator importante no desempenho dos colaboradores é a motivação. “Antes do dinheiro, há seis coisas que fazem as pessoas trabalharem motivadas. A primeira é o desafio. Segue-se a perspectiva de crescimento, reconhecimento, integração da equipe, o sentimento de ser útil e ter um líder respeitado”, afirma o professor, mestre em marketing, sistemas de informação e processo decisório.

Calculadora CPT: Calcule de forma correta o salário do seu empregado doméstico

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!