WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Por que contratar um corretor de imóvel

Economista explica por que contratar um profissional e não vender o imóvel por conta própria

 

Um corretor pode ajudar a fazer os melhores negócios. Foto: reprodução.

Na hora de vender um imóvel, muita gente tem dúvida se deve fazer o negócio sozinho ou com a ajuda de um corretor. Por mais que a primeira situação seja mais barata, por não envolver uma comissão, ela não costuma ser a melhor. A falta de experiência em vendas e de conhecimentos sobre o mercado imobiliário podem prejudicar o proprietário e trazer perdas bem maiores do que seria a comissão da venda.

Em resposta a um internauta da revista Exame, o economista Luiz Calado, e autor do livro “Imóveis: seu guia para fazer da compra e venda um grande negócio”, defende que contratar um corretor é sempre a melhor opção. Ele explicou que o profissional conhece um grupo maior de pessoas envolvidas na compra e venda de imóveis, o que permite obter melhores propostas.

O economista acrescentou que ter um intermediário pode aumentar bastante a credibilidade dos comentários a respeito do imóvel, já que serão opiniões de terceiros e não a do próprio dono. Ele explicou que muitas pessoas valorizam mais a informação repassada por outra fonte.

Além disso, Calado destacou na reportagem que a contratação do corretor pode sair até mais barata do que se pensa. Isso porque a venda é mais rápida e pode-se conseguir um preço melhor. No entanto, caso resolva vender por conta própria, ele recomenda estar bem amparado legalmente, com um bom contrato. Já para quem optar por um profissional, é bom certificar-se sobre a credibilidade dele.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?