WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Plantas de jardins

Certifique-se de que está adquirindo mudas de boa qualidade, procure viveiros confiáveis

Existem plantas para todos os tipos de jardins, escolha aquelas que melhor atendem ao seu projeto.

A primavera está chegando. No Brasil, a estação mais florida do ano será recebida na próxima semana. Assim, é inevitável que, nessa época do ano, as atenções voltem-se para a beleza das plantas e dos jardins.

Você já sabe quais delas estarão no seu projeto? Para todos os lugares e gostos, existem as mais adequadas. Portanto, antes de escolher aquelas que comporão o seu jardim e iniciar o plantio, há detalhes importantes a serem considerados.

Primeiro, procure por mudas de boa qualidade. Mas como garantir que você não seja enganado? De acordo com Eduardo Elias Santos, professor do curso Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, organizado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, você precisa “adquiri-las de produtores idôneos, devidamente registrados nos órgãos competentes”. Após encontrar o viveiro confiável, visite-o, aprecie-o e eleja aquelas que atenderão ao seu projeto.

Grama

Há várias plantas que fazem parte da maioria das estruturas de jardins. O gramado é uma delas, ele serve para decorar, mas também está ligado à recreação e ao repouso das pessoas. A grama japonesa é um exemplo. Ela é conhecida por ser estreita e curta, e por sua resistência tanto aos pisoteios quanto às ervas daninhas.

Árvore

Procure quais espécies se desenvolvem melhor na região onde você mora, quais possuem belas floradas e em qual época do ano elas acontecem. Um detalhe importante a se considerar é a copa. Conforme as palavras do eng.º florestal Eduardo Elias Silva, mesmo aquelas de grande porte podem apresentar copas muito baixas, o que, em geral, é inadequado se você pretende que as pessoas tenham acesso à sombra ou circulem sob a copa.

Outras plantas

A rosa é uma bela planta e de fácil cultivo.


Azaleia – Originária do Japão, desenvolve-se como arbusto pequeno e floresce no outono e no inverno.

Dália – É uma planta de origem mexicana. Ela possui flores grandes, com muitas pétalas e cores vibrantes. É inserida no jardim de forma isolada ou em canteiros.

Rosa –  É uma das mais usadas nos jardins. A roseira pode atingir entre 1,5m a 2m e seu cultivo é fácil, talvez por isso tenha alcançado popularidade.

Por Luci Silva


Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!