WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Planejamento Patrimonial Sucessório garante os bens da família

Com o PPS, a troca de comando em empresas familiares é realizada de forma consciente, planejada e com responsabilidade, garantindo que os bens do sucessor sempre continuem em sua família

Planejamento Patrimonial Sucessório garante os bens da família. Curso CPT Planejamento Patrimonial Sucessório por meio de uma Holding

 

A etapa de troca de comando em empresas familiares, também conhecida como processo sucessório, quando não realizada de forma consciente, planejada e com responsabilidade, pode acarretar em inúmeros transtornos afetivos e prejuízos financeiros aos herdeiros. É necessário, então, que a “troca de bastão” seja feita de forma programada, segundo a natureza da empresa e, além de tudo, de forma menos onerosa. Em outras palavras, isto significa que é necessário que os donos de empresas familiares façam um Planejamento Patrimonial Sucessório (PPS) de seus bens.

Mas, como fazer a sucessão de patrimônios com economia fiscal? A resposta é simples: por meio de uma “holding”. Uma holding, em um PPS, tem como objetivo administrar e controlar os bens da pessoa física, de maneira racional, econômica e inteligente, de forma a garantir que eles fiquem sempre em poder dos descendentes do sucessor, ou seja, nunca se dissipem da família.

As grandes vantagens em se fazer uma “holding” são: ser mais rápida que o processo judicial do inventário; permitir grande economia tributária quando realizada em vida; evitar o ITBI (Imposto de Transmissão sobre Bens Imobiliários), por meio da integralização de capital na empresa, entre outras.

Por Silvana Teixeira.

Saiba mais sobre o Curso CPT Planejamento Patrimonial Sucessório por meio de Holding.

Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?