WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Planejamento de marketing, uma atitude certa nos negócios

As ações de marketing devem focar o cliente, melhorar e diferenciar o produto e serviço, além de consolidar a marca

O marketing envolve todo o processo de estímulo para convencer o consumidor a adquirir o produto ou serviço.

Muitas pessoas confundem marketing com propaganda. Mas as estratégias de marketing vão muito além da produção de anúncios publicitários. Elas envolvem todo o processo de estímulo para convencer o consumidor a adquirir o produto ou serviço. Significa também uma gestão orientada para o cliente.

Atualmente, as mídias sociais ganharam tamanha força nos negócios que os empreendedores precisam ficar mais atentos. Um cliente mal atendido e insatisfeito com sua compra divulgará sua decepção para no mínimo dez pessoas. Por outro lado, o que apreciou sua aquisição, tanto pelo atendimento como pela qualidade do produto, contará para no máximo duas pessoas.

Por isso, a chave para o sucesso dos negócios é a valorização dos clientes. E para que você, empresário, não fique “perdido no meio da praia”, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas preparou uma semana recheada de dicas e informações. Confira!

Tudo começa com a identificação do perfil dos clientes. Dessa forma, na segunda-feira, 18, vamos abordar o relacionamento com o cliente.

Os produtos e serviços também são ponto chave nos estudos de marketing. Terça-feira, 19, é a vez de falarmos sobre eles.

Quarta-feira, 20, é dia de aprender sobre a marca. Como consolidá-la?

Dia 21, super feriado, você poderá acessar nosso site para conhecer mais sobre o preço. Ele é parte crucial do mix de marketing.

Na sexta-feira santa, 22, vamos abordar o merchandising e a publicidade. Como trabalhar de forma eficiente essas duas ações do marketing?

Todas as informações são da professora Katsue Watanabe, psicóloga, especialista em marketing e consultora de várias empresas em todo o Brasil. Elas fazem parte do curso Marketing para Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT.

Bom final de semana e até segunda.


Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?