O marketing envolve todo o processo de estímulo para convencer o consumidor a adquirir o produto ou serviço.
Muitas pessoas confundem marketing com propaganda. Mas as estratégias de marketing vão muito além da produção de anúncios publicitários. Elas envolvem todo o processo de estímulo para convencer o consumidor a adquirir o produto ou serviço. Significa também uma gestão orientada para o cliente.
Atualmente, as mídias sociais ganharam tamanha força nos negócios que os empreendedores precisam ficar mais atentos. Um cliente mal atendido e insatisfeito com sua compra divulgará sua decepção para no mínimo dez pessoas. Por outro lado, o que apreciou sua aquisição, tanto pelo atendimento como pela qualidade do produto, contará para no máximo duas pessoas.
Por isso, a chave para o sucesso dos negócios é a valorização dos clientes. E para que você, empresário, não fique “perdido no meio da praia”, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas preparou uma semana recheada de dicas e informações. Confira!
Tudo começa com a identificação do perfil dos clientes. Dessa forma, na segunda-feira, 18, vamos abordar o relacionamento com o cliente.
Os produtos e serviços também são ponto chave nos estudos de marketing. Terça-feira, 19, é a vez de falarmos sobre eles.
Quarta-feira, 20, é dia de aprender sobre a marca. Como consolidá-la?
Dia 21, super feriado, você poderá acessar nosso site para conhecer mais sobre o preço. Ele é parte crucial do mix de marketing.
Na sexta-feira santa, 22, vamos abordar o merchandising e a publicidade. Como trabalhar de forma eficiente essas duas ações do marketing?
Todas as informações são da professora Katsue Watanabe, psicóloga, especialista em marketing e consultora de várias empresas em todo o Brasil. Elas fazem parte do curso Marketing para Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT.
Bom final de semana e até segunda.
Por: Ariádine Morgan
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