
A qualidade do atendimento deve ser compreendida como um produto da pizzaria que se encontra à venda.
Nas pizzarias, além da qualidade dos alimentos e das boas condições de higiene em que são elaborados, um fator indispensável para a conquista da clientela é a qualidade do atendimento. Ele vai além da forma de abordagem, englobando o ambiente que oferece conforto, segurança, liberdade e, principalmente, alimentos saborosos e de boa procedência.
A qualidade do atendimento deve ser compreendida como um produto da pizzaria que se encontra à venda. E, nessa perspectiva, torna-se essencial, uma vez que os clientes são o maior patrimônio de uma empresa e, por isso, precisam ser bem tratados.
Para o professor Wilson Ferreira, no curso Treinamento de Pizzaiolo elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o primeiro ponto é ser sincero, íntegro e procurar resolver, imediatamente, os problemas, sem custo ou inconveniência.
Outro fator de destaque é a responsabilidade. “É importante ser pontual, responder rapidamente às perguntas e requisições e conseguir informações para as pessoas no prazo prometido. Essa atitude transmite a imagem de bom profissional”, informa o professor.
Preparar o pedido do cliente como combinado, dentro do prazo estabelecido, também é uma dica. “De preferência, faça certo da primeira vez, pois muitos clientes não têm paciência para pedidos de desculpas”, acrescenta o professor Ferreira.
Seja sempre agradável e alegre, tentando avaliar os fatos do ponto de vista do cliente. Ofereça e dedique sua máxima atenção a um único atendimento, permanecendo o tempo necessário.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.