WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pizza e pizzaiolo, unidos pelos processos de elaboração

Pizzaiolo é responsável pela junção dos produtos e deve programar e administrar as atividades

O pizzaiolo pode ser apontado como o principal responsável pelo sucesso da pizzaria.

Uma das figuras mais importantes da pizzaria é o pizzaiolo. Esse profissional é responsável pela confecção das pizzas, por conduzir as etapas na área de produção e por viabilizar o atendimento aos clientes de forma satisfatória. Para atender às exigências do mercado, não basta que ele conheça várias receitas e saiba elaborá-las com eficiência. É preciso, também, possuir conhecimentos de relações humanas, de ética profissional e de administração das etapas do trabalho.

Em uma pizzaria, o pizzaiolo pode ser apontado como o principal responsável pelo sucesso do empreendimento. Por isso, o professor Wilson Ferreira, no curso Treinamento de Pizzaiolo, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “é indispensável que esse profissional realmente tenha consciência de que, com os modernos modelos de gestão, a profissionalização da mão-de-obra é algo imprescindível para o sucesso de qualquer pessoa em seu ramo de atuação”.

Se o pizzaiolo é o responsável pela elaboração dos produtos, sem dúvida, será a pessoa que deverá programar e administrar as atividades. E, para isso, precisará conhecer a fundo e dominar todo o processo. “Saber, por exemplo, quanto de massa poderá ser preparada na véspera e como ela deverá ser acondicionada até o momento de ser utilizada; quanto e como preparar os ingredientes; como administrar o estoque de matéria-prima de tal forma que não falte material para a produção”, acrescenta o professor.

Além disso, deve se certificar que os ingredientes não fiquem acondicionados por muito tempo; e que os fornecimentos não ocorram todos os dias. Todos os responsáveis pelas atividades de manipulação dos alimentos precisam, ainda, conhecer as normas e os procedimentos de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação – BPFM, Controle de Qualidade dos Alimentos e dos Procedimentos Operacionais Padronizados – POPs, entre outras atividades. Além da qualidade dos alimentos e das boas condições de higiene em que são elaborados.

Curso CPT - Treinamento de Pizzaiolo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?