WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Petrobras testa mistura com 20% de biodiesel

O biodiesel, atualmente, representa apenas 5% na mistura com o diesel comum

 

 Diesel comum poderá ter acréscimo de mais biodiesel.

Os testes com o Biodiesel B20, que contém 20% de biodiesel e 80% de diesel comum, foram concluídos. Os testes realizados pela Petrobras avaliaram a eficiência e o impacto ambiental gerado pela mistura de combustível, em comparação à que é atualmente comercializada no país.

De acordo com a Petrobras, os testes pretendem avaliar o comportamento dos motores com uma maior utilização de biodiesel, que é menos poluente, além de ser renovável, ao contrário do obtido a partir do petróleo. O diesel vendido no Brasil contém, obrigatoriamente, 5% de biodiesel.

A Petrobras explicou, ainda, que o estudo foi feito com oito veículos, metade utilizando B20 e a outra metade abastecida com o B5. Eles já percorreram mais de 100 mil quilômetros em seis estados diferentes do país, em percursos urbanos e rodoviários e sob diversas condições climáticas. Os motores estão sendo analisados pelos fabricantes para averiguar a eficiência com os combustíveis.

Este projeto teve seu início em 2010, conduzido pelo Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) em parceria com a Petrobras Biocombustível, a Petrobras Distribuidora e a Universidade de Salvador. Os pesquisadores relatam que ainda farão uma avaliação de emissões e do desempenho dos motores em bancas de testes, além da análise das peças e dos componentes dos veículos. Em seguida, será feita uma comparação entre os resultados das misturas B20 e B5. A Empresa não informou quando o B20 estará disponível no mercado.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?