
Quem trabalha em casa precisa saber conciliar a vida doméstica com a profissional. Foto: Dicas de Mulher.
Trabalhar no conforto de casa é um sonho para a maioria dos funcionários. Já para os patrões, a ideia não costuma ser tão bem vista, pois o trabalho doméstico muitas vezes é visto como sinônimo de enrolação e falta de compromisso. Pois bem, um estudo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, aponta que isso não seria verdade.
Os pesquisadores mostraram que trabalhar em casa, o famoso home-office, é mais produtivo para a empresa e menos tedioso para o funcionário. A pesquisa foi realizada com base em um levantamento feito com 250 profissionais de telemarketing de uma empresa chinesa. Enquanto uma parte deles trabalharia 4 dias da semana em casa e o restante na empresa, os outros seguiriam a rotina normal de trabalho.
Os funcionários que trabalharam em casa tiveram um rendimento 13% maior do que os outros que trabalharam na empresa. Os pesquisadores concluíram que quem permanecia em casa adoeceu menos e fez menos intervalos entre as tarefas. Além disso, o silêncio de casa também ajudou bastante.
Além do fato de ser o sonho de muitos trabalhadores, o estudo foi motivado pelo fato de aproximadamente 10% dos trabalhadores norte-americanos passarem no mínimo um dia por semana trabalhando em casa.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Galileu.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.