WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pesquisa mostra que ficar acordado para estudar não dá resultado

De acordo com o estudo, quem fica acordado para estudar pode piorar desempenho

 

 Estudar até tarde não ajuda no aprendizado. Foto: Reprodução.

Antes de uma prova, muitos estudantes têm o costume de ficar acordados até tarde, ou até não dormir, para estudar um pouco mais. Uma pesquisa recente da Universidade da Califórnia, Los Angeles, (UCLA), nos Estados Unidos, confirmou o que alguma pessoas já deviam saber: passar noites em claro não ajuda a aprender mais. Pelo contrário, a privação do sono provoca um pior desempenho dos alunos.

Os pesquisadores defendem que dormir é essencial para ter melhores resultados na escola, mas isso ocorre independente da dedicação do estudante durante o dia. Ou seja, não significa que o aluno deva se dedicar menos e dormir mais para ter um bom desempenho escolar. O importante é dormir bem e aproveitar bem as horas do dia para estudar.

Assim, de nada adianta estudar muito durante o dia se não tiver uma boa noite de sono. Estudos anteriores já haviam mostrado que é enquanto dormimos que o cérebro processa todas as informações adquiridas ao longo do dia. Nesse caso, os pesquisadores acreditam que o ideal é o aluno se organizar para conseguir realizar todas as tarefas do dia a dia.

O estudo foi feito com 535 estudantes de 14 a 18 anos, em um período de duas semanas. Eles relataram quantas horas estudavam e dormiam por dia, se haviam tido algum problema na escola no período analisado, como notas baixas, dificuldades em fazer lições ou se não entenderam algum conteúdo. Quem sacrificou o sono, mesmo que tenha estudado mais, teve desempenho pior nos itens avaliados do que os outros.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Revista Veja.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?