WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pesquisa mostra que as entrevistas são decisivas na hora da contratação

Outros fatores, como competência e experiência também são importantes

 O desempenho numa entrevista de emprego é o fator mais considerado para uma contratação.

Na hora de uma entrevista de emprego sempre dá aquele friozinho na barriga. Mas o melhor é se preparar e ficar bem calmo porque, segundo uma pesquisa feita pela Catho Online, empresa de classificados de currículos na internet, se sair bem na entrevista é o principal fator para a contratação de um profissional.

Numa escala feita de 0 a 10, o desempenho na entrevista ficou com 7,5 pontos de média. O estudo foi feito com 46.067 entrevistados. Outros fatores também foram considerados, como competências comportamentais (7,3), experiência técnica relativa ao cargo (6,7) e formação acadêmica (6,2). Alguns pontos não foram bem apontados, como participação em redes sociais (3,1), trabalhos voluntários (2,9) e fluência em idiomas (2,5).

De acordo com a pesquisa, as entrevistas têm um papel classificatório de grande relevância. Cerca de 48% das empresas, em especial as de grande porte, fazem mais de uma entrevista antes da contratação. Em média, são entrevistados de 4 a 5 candidatos para uma única vaga.

Para o diretor de marketing da Catho Online, Adriano Meirinho, quem contrata deve analisar não só o currículo mas também certas características do profissional que indiquem se ele tem o perfil de funcionário que a empresa procura. Essa é a razão de algumas vezes ocorrem tantas entrevistas.

O administrador de empresas Hélvio Tadeu Cury, professor do curso Gestão de Pessoas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que para se sair bem em uma entrevista o candidato precisa, antes de tudo, agir com naturalidade, pois se vai trabalhar na empresa, não adianta esconder quem você é.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!