.jpg)
O artesanato local é um dos elementos mais considerados pelos turistas brasileiros para visitar uma região.
Um estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNTur) traz um perfil do turista brasileiro. O levantamento faz parte do projeto Fortalecimento da Gestão das Micro e Pequenas Empresas e pretende fornecer informações relevantes para os empresários do setor.
No levantamento, foram traçados os perfis dos turistas de todas as regiões do país, agrupados em classes sociais, idade e segmentação turística. Os estados da Bahia, Distrito Federal, Pará, Porto Alegre e São Paulo.
Segundo o relatório, os brasileiros acreditam que viajar pelo país ainda é muito caro. Mesmo assim, eles desejam conhecer o país, sobretudo destinos não tão visitados, como outras regiões do Nordeste, a não ser o litoral. Um dos atrativos da região para os visitantes é o artesanato local.
A coordenadora de Turismo do Sebrae Nacional, Valéria Barros, afirmou que o estudo servirá como base para os empresários desenvolverem novas estratégias para o setor. Segundo ela, eles poderão usar essas informações para melhorar os produtos e os serviços turísticos oferecidos aos clientes.
O presidente do CNTur, Nelson de Abreu Pinto, destacou que os empresários de turismo precisam aproveitar os grandes eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos, não só para melhorar os lucros mas também como aprendizagem.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.