WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pesquisa afirma que consumo de café diminui o risco de doenças cardíacas

Estudos realizados na Holanda apontam benefícios no consumo da bebida

 

O consumo de café diminui a ocorrência de apatia e de depressão.

 

Uma pesquisa realizada durante 13 anos e divulgada no Journal of the American Heart Association – Revista da Associação Americana do Coração, afirma que consumir cerca de seis xícaras de café por dia protege contra o risco de sofrer com doenças cardíacas. O estudo, que incluiu 40 mil pessoas, comprovou que aquelas que ingeriram mais 6 xícaras da bebida ao longo de um dia diminuíram em 1/3 o risco de problemas coronários.

“É realmente uma boa notícia para as pessoas que gostam de café. A bebida traz benefícios ao coração sem aumentar o risco de óbito por outro motivo”, afirmou o pesquisador Yvonne van der Schouw, professor responsável pelo estudo.

De acordo com a professora Ms. Maria Gorette Starling de Oliveira, no curso Receitas com Café, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “além da cafeína, o café apresenta lactona, cuja atuação beneficia o cérebro. O consumo diário da bebida faz com que o órgão esteja mais atento e capaz para as atividades intelectuais, além de estimular a memória, a atenção e a concentração. O consumo de café diminui a ocorrência de apatia e de depressão, além do que, a bebida pode prevenir o consumo de drogas e álcool”.

A bebida quente mais popular do mundo proporciona, ainda, outras vantagens. “O café aguça o sistema de vigília do cérebro, atuando nos neurônios e dando condições a esse órgão de trabalhar com maior atenção. Com isso, estimula a capacidade intelectual dos jovens, deixando-os mais atentos para as atividades escolares, por exemplo. Nos adultos, pode auxiliar na capacidade de atenção, memória e concentração, afastando até mesmo a depressão”, acrescenta a professora Oliveira.

No entanto, não adianta só consumir café para evitar doenças coronárias. “Ter uma vida saudável é o que realmente importa para manter o coração em boas condições. Fumar após ingerir a bebida ou bebê-la sentado por horas em frente à TV, sem praticar exercícios, por exemplo, elimina qualquer benefício”, completou Ellen Mason, enfermeira especialista em coração, da Fundação Britânica do Coração.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?