WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Perfil do negociador ideal engloba ética, educação e comunicação

Esses são requisitos básicos para bons negociadores

Procure conciliar suas maneiras com as da pessoa com a qual vai negociar.

Procure conciliar suas maneiras com as da pessoa com a qual vai negociar.

Um bom relacionamento interpessoal é decisivo em qualquer tipo de trabalho, mas durante uma negociação é essencial. É importante ter bom humor, uma excelente educação e uma comunicação clara e eficiente.

O conhecimento dos princípios éticos e das regras de etiqueta também são fundamentais para o marketing pessoal, e decisivos para os negócios. Pessoas que seguem esses padrões destacam-se das demais e obtêm sucesso nos relacionamentos, bem como na vida profissional.

Saber se comunicar é de grande importância para um bom negociador. Capricho e adequação na linguagem denotam educação, cultura e espírito refinado. Conversar é uma arte; por isso o tom de voz, os gestos, bem como a boa pronúncia devem ser considerados.

De acordo com a professora Raquel Carneiro Silva, no Curso de Negociação, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “há três expressões mágicas que não podem ser esquecidas e abrem todas as portas: por favor, muito obrigado e desculpe”.

Roupas gastas ou extravagantes, fora de moda ou inadequadas para o tipo físico, horário ou local, denotam pouco cuidado e falta de bom senso. Procure conciliar seu estilo com o da pessoa com a qual vai negociar. Não fica bem ir de terno a uma negociação com pessoas muito simples, ou em ambientes informais, por exemplo.

O professor e empresário Nelson Maciel lembra, no mesmo curso, que “na negociação, é preciso ter uma atitude pró-ativa, fazer acontecer e não esperar que as coisas caiam do céu”. Planeje as estratégias e caminhos para alcançar sua meta. Procure conhecer, também, os objetivos da outra parte, e com base nesses dados, estabeleça seu plano de ação.

Curso CPT - Curso de Negociação

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?