WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pequenas empresas oferecem mais oportunidades

4 milhões de pessoas empregadas em pequenos negócios nos últimos 3 anos

 

 As micro e pequenas empresas empregaram mais de 4 milhões de empregos formais de 2009 a 2011.

De 2009 a 2011, mais de 4 milhões de empregos formais foram criados pelas micro e pequenas empresas (MPE's). Desse total, 3,8 milhões estavam em empresas com no máximo 4 funcionários, de acordo com dados do Sebrae.

No mesmo período, as médias e grandes empresas empregaram 786 mil pessoas segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do Ministério do Trabalho. Para o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, a contratação expressiva de jovens por empresas menores explica em parte esse fenômeno.

Ele destaca também que com a Lei Complementar nº 128/2008 o número de formalizações aumentou significativamente. Os empreendedores individuais chegam ao número de 1,5 milhões. Sendo que 47% tem nível médio ou técnico e 7,3 % deles recebem Bolsa-Família. Carlos Alberto diz que a meta do Sebrae é que até 2015 sejam mais de 4 milhões de empreendedores individuais.

Para a secretária extraordinária de Superação da Extrema Pobreza do Ministério de Desenvolvimento Social, Ana Fonseca,  o programa do governo pressupõe que nenhuma política pública funciona sozinha. Sempre precisará de outras para alcançar seu objetivo. Assim, são necessários vários esforços para promover um maior número de empregos e de empreendimentos.

O consultor de marketing, Hélvio Tadeu Cury, professor  do curso Como Administrar Pequenas Empresas, criado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que a maneira como as MPE's são conduzidas determina o sucesso e a empregabilidade das mesmas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?