WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Confira os penteados para cada tipo de rosto

Dicas para descobrir quais deles combinam com você

 

Coques, tranças e topetes são penteados que nunca saem da moda. Foto: DeviantART

Opções para você usar não faltam, as propostas de penteados quase sempre se apresentam nas passarelas da moda ou entre as celebridades e, quando agradam ao público, chegam para ficar. É o caso das tranças, dos topetes e dos coques. Dificilmente caem no "demodé", há sempre uma versão revisitada desses modelos para corresponder às demandas dos nosso tempo. E qual é a sua demanda? De qual estilo você é adepto?

Indicar o que de fato combina com você, com suas características pessoais e sua beleza natural é o desafio do visagismo. Se você é cabeleireiro, por exemplo, o conhecimento dessa técnica é indispensável, pois ela ajuda a orientar as escolhas das clientes quanto aos penteados e cortes de cabelo, embasando-se no perfil físico e na personalidade de cada uma delas. Então, vale a pena conferir qual é o penteado certo para cada tipo de rosto e o que as tendências trazem para nós.

Rosto quadrado ou retangular – Formas assim transmitem segurança mas também podem ser vistas como autoritárias. Caso queira amenizar esses traços, evite cortes curtos e penteados presos. Use franjas onduladas, penteados cheios ou modelados de forma arredondada.

Rosto redondo – Para quem tem esse formato, o ideal é optar por modelos puxados para as laterais, pois afinam o rosto, ou por aqueles com volume no topo da cabeça, pois alongam o rosto. Evite penteados com o cabelo muito armado, eles deixam esse tipo de rosto mais cheio.

Rosto oval – Esse é o mais democrático, permite usar quase todos os tipos de penteado. O curso Como Fazer Penteados, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, sugere, nesse caso, evitar o uso de franjas grandes e penteados que escondam a forma da face.

Veja mais dicas no curso CPT. Acesse e confira!

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?