Empreendedores assumem riscos muitas vezes não calculados. São “lobos solitários”, mesmo tendo como umas das principais características o trabalho em equipe. Acreditam em um futuro que pode ser construído por suas ações estratégicas e correm atrás do conhecimento.
Seja patrão ou funcionário, o empreendedor acredita em suas ideias e aplica sua identidade nos negócios, trazendo uma pitada de inovação e diferenciando-se dos demais. E as organizações modernas, que estão cada vez mais nesse ritmo, buscam mais do que colaboradores eficientes, que atingem metas e cumprem regras. O profissional requerido neste século é aquele que vai além, que realiza mais do que é esperado dele.
As empresas querem encontrar aquele que não só gera grandes ideias, mas traz a capacidade de transformá-las em realidade. E qual é o principal objetivo que os estabelecimento comerciais perseguem e que os posiciona como sucesso de mercado?
A “galinha dos ovos de ouro” das instituições tem sido descobrir o que elas proporcionam aos clientes que justificam o que eles pagam pelo produto. Ou seja, é preciso saber escutar e servir, para buscar uma solução para as necessidades, anseios e desejos do consumidor.
Confira, no vídeo abaixo, a entrevista Visão empresarial para novos negócios – Parte 1 e 2, com o publicitário e sócio-diretor da Ls Estratégia Luiz Santos. O entrevistado discute o empreendimento dos jovens brasileiros, as novas formas de fazer publicidade, os novos hábitos de consumo e a educação como o grande desafio para a boa interação com a vivência de mercado.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.