WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Penalidades ao empregador doméstico infrator passam a vigorar dia 7 de agosto

As penas serão válidas a toda pessoa física ou família que desrespeitar a lei que rege os serviços de empregadas domésticas, babás, cozinheiras, cuidadores de idosos e outros

 

As penas serão válidas a toda pessoa física ou família que desrespeitar a lei que rege os serviços de empregadas domésticas, babás, cozinheiras, cuidadores de idosos e outros

 

A partir do dia 7 de agosto de 2014, entram em vigor as penalidades devidas ao empregador doméstico que não cumprir a Lei das Domésticas (lei 12.964). Atualmente, todos estão se ajustando às novas normas elencadas pela lei, como jornada de trabalho de 8 horas, adicional noturno, hora extra, entre outros.

Como muitos empregadores estão fazendo “vista grossa” em relação ao que dispõe a legislação que trata dos direitos e deveres dos trabalhadores domésticos, a presidenta da República, Dilma Roussef, sancionou uma lei para começar a aplicação de multa aos patrões que não estão registrando seus empregados.

Da mesma forma, será punido o empregador doméstico que não especificar a data de admissão do empregado, bem como a sua remuneração.  O valor da multa poderá chegar a R$ 805,06, conforme ressalta o Ministério do Trabalho e Emprego. Portanto, aquele que contratou um empregado e possui com ele um vínculo empregatício deve obedecer aos parâmetros legais.

As penas serão válidas a toda pessoa física ou família que desrespeitar a lei que rege os serviços de empregadas domésticas, babás, cozinheiras, cuidadores de idosos e outros. Caso os empregadores tenham dúvidas, foi criado um serviço de consultoria contábil, a Confirp, com a função de auxiliá-los, dando segurança e agilidade ao processo.

Entre as categorias beneficiadas pela lei, além das empregadas do domésticas, estão as babás, os cozinheiros, os caseiros, os jardineiros, os motoristas e os cuidadores de idosos.

Tabela dos direitos das domésticas que já vigoram
Tabela dos direitos das domésticas que entrarão em vigor

Fontes: G1 e Ecofinanças.

Por Andréa Oliveira.

Conheça o Curso CPT Treinamento de Empregada Doméstica

Confira os Cursos CPT da área Casa Prática

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?