Com o tema “Zebu: o futuro em boas mãos”, a Exposição Internacional das Raças Zebuínas (ExpoZebu) deste ano pretende refletir a adoção de práticas sustentáveis na pecuária. A 78ª edição acontece entre os dias 28 de abril e 10 de maio, no parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).
No evento, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), organizadora da exposição, lançará um documento no qual expõe a inovação e a eficiência de práticas sustentáveis na pecuária. Os principais representantes dos pecuaristas mostrarão o posicionamento do setor em relação às várias exigências mundiais para a criação de gado de maneira segura e preocupada com o ambiente.
O presidente da ABCZ, Eduardo Biagi, afirmou que a pecuária brasileira se desenvolveu bastante, servindo como um modelo para o mundo. E isto, segundo ele, só foi possível graças aos resultados de muitas pesquisas e ao desenvolvimento de diversas tecnologias voltadas para o melhoramento genético, a nutrição e o manejo.
Biagi explicou que o documento que será apresentado pela ABCZ é um resumo de várias inovações que deram certo para tornar a pecuária mais sustentável. Para ele, esta é uma forma do setor mostrar o comprometimento com a sustentabilidade e que está preparado para assumir o papel do Brasil em atender à demanda mundial por alimentos.
Além dos tradicionais leilões, concursos, palestras, debates e shows, a 78ª ExpoZebu será palco do sétimo Simpósio de Pecuária Sustentável e um workshop para discutir a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontece em junho no Rio de Janeiro.
A feira ainda abre espaço para o lançamento de diversos produtos e tecnologias para o gerenciamento do rebanho. Uma das grandes novidades deste ano é a inauguração de um museu contando a história da ExpoZebu, da ABCZ e os avanços alcançados pela pecuária brasileira.
Por: Maria Clara Corsino.
Pensando em você, cliente CPT, o Centro de Produções Técnicas disponibiliza gratuitamente um manual prático com curiosidades e características do gado zebu e suas principais raças: Nelore, Gir e Guzerá.
Portanto, não perca tempo!

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.