WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Passos para alcançar o equilíbrio financeiro

O momento para começar é agora

 

O planejamento evita que sejamos surpreendidos pela falta de dinheiro no fim do mês

Tá sobrando mês no fim do dinheiro? Então, você precisa conhecer a forma certa de como administrar seu dinheiro. Assim, esse recurso não vai sumir tão rápido de sua carteira. Não há mistérios, há métodos certos. Você precisa apenas conhecê-los e experimentá-los.

Afinal, lidar com o dinheiro é lidar também com a possibilidade de realização de muitos dos seus sonhos. Por isso, vale a pena dedicar-se a aprender as melhores maneiras de cuidar das finanças.

No curso Finanças na Família: Administração e Controle, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, você encontrará orientações a respeito de como planejar o uso do seu dinheiro, como poupar, como economizar, como elaborar um orçamento, entre outros temas. Acesse o curso e entenda como alcançar o equilíbrio financeiro.

Confira algumas das ações indicadas pelos especialistas em administração e professores do curso. Tome nota!

Tenha um plano – Liste suas dívidas a pagar e objetivos que almeja alcançar (compra do apartamento, troca de carro, férias etc.) em ordem de prioridade, e o que deve fazer para pagar por eles. Prepare um calendário com suas tarefas e mantenha-as em dia. Revise seus planos com frequência, especialmente, se houver mudanças na família ou na situação financeira.

Lute contra o adiamento – Segundo um provérbio inglês, “um desses dias é nenhum desses dias”. O momento para começar é agora.

Otimize seus investimentos – Possuir até cinco fundos de investimentos é um bom número. Invista em CDBs (Certificados de Depósito Bancário) de longo prazo. Avalie a performance de seu portfólio, pelo menos uma vez por ano, decidindo o que manter e o que vender.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?