WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Passos do planejamento estratégico para a propriedade rural

Confira as dicas

 

Antes de definir a atividade, é preciso conhecer as tendências globais. Foto: Ache Pauta 10

Fazer o planejamento estratégico dentro das espectativas do produtor rural exige que ele  conheça e estude as fases que compõem o trabalho. Mesmo acompanhado de uma equipe capacitada, consultores experientes, o administrador da propriedade precisará contribuir com seus conhecimentos. Entenda algumas das etapas do processo, veja as dicas do portal CPT – Centro de Produções Técnicas.

1º passo – Escolha das atividades: Para iniciar o planejamento, deve-se primeiro saber onde se quer chegar. É necessário conhecer todas as tendências globais para definir muito claramente quais as atividades nas quais você irá atuar.

2º passo – Diagnóstico: Realize um levantamento planialtimétrico, identificando os principais usos da terra e as construções existentes, de maneira a facilitar o planejamento posterior. Identifique as classes de solos existentes, as tipologias florestais, os atuais diferentes usos da terra e as áreas de interesse específico (nascentes, áreas degradadas, entre outras), que contribuam para o desenvolvimento das atividades futuras.

3º passo – Missão: A missão da empresa rural é definida no terceiro passo do planejamento estratégico. A missão define o núcleo central do empreendimento, norteia as atividades e orienta, de qualquer lugar, a qualquer tempo, em qualquer situação, a direção que deve ser seguida para atingir os objetivos já definidos.

Acesse e confira os outros passos ensinados no curso Planejamento Estratégico de Propriedades Rurais, elaborado pelo CPT.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?