
O principal requisito para ser um professor dos cursos CPT é a especialidade, o conhecimento do assunto, a experiência na área
O CPT estabelece parcerias com várias Instituições de Ensino e Empresas no país. Essas parcerias são importantes para a credibilidade dos Cursos CPT e para divulgação dos trabalhos e pesquisas destas Instituições Parceiras e, principalmente, dos seus profissionais.
O principal requisito para ser um professor dos Cursos CPT é a especialidade, o conhecimento do assunto, a experiência na área.
Quando decide-se por um determinado título e ainda não se tem o profissional, o Setor de Projetos faz uma procura do melhor, daquele que está no mercado, que tem se destacado em palestras, cursos, trabalhos em determinadas empresas. Busca-se, a indicação das instituições parceiras e de pessoas que conhecem o trabalho do profissional, que possam atestar sua idoneidade e capacidade.
“Hoje essa atividade está muito fácil com a internet. Fazemos buscas de tudo que se pode imaginar: trabalhos realizados, participação em eventos, em cursos, palestras, aulas em Instituições, curriculum vitae, fóruns, blogs, entre outros. Temos uma gama de locais para confrontar informações e conhecer o trabalho dos profissionais e isso nos auxilia na busca pelos melhores”, afirma Adriana Kockem, Diretora de Projetos.
Em muitos casos, os próprios profissionais procuram pelo CPT e fazem a proposta de elaboração de um curso. Para tal, basta que o profissional entre em contato com o Setor de Projetos, por meio de e-mail e/ou de uma ligação e proponha o título e o assunto do curso, identificando qual será o público alvo interessado. A proposta encaminhada deverá conter um sumário com o conteúdo proposto.
Após análise, a empresa retorna ao possível candidato, aprovando ou não a execução do projeto. Se aprovado, caberá ao Setor de Projetos definir o profissional interno, classificado como “Diretor de Produção”, que será o responsável pela produção do curso. Este profissional irá dirigir o projeto, escrever o roteiro para as gravações, acompanhar as filmagens e a edição final dos cursos. Será ele quem irá trabalhar diretamente com o professor (autor) do curso.

O Setor de Projetos procura o melhor. Aquele que está no mercado e que tem se destacado em palestras, cursos e trabalhos em determinadas empresas
Em resumo, tanto o CPT busca por profissionais qualificados no mercado quanto os profissionais procuram pelo CPT para divulgarem seus conhecimentos e experiências. Quem ganha com isso são os alunos que fazem os cursos e conseguem, após realização e aprovação nos exames, desempenhar, com eficiência e eficácia, suas funções no dia a dia do seu trabalho.
“O setor de projetos está sempre à disposição para oferecer suporte a todos os setores envolvidos na produção de um Curso CPT, no que se refere a comunicação com os professores, informações sobre o conteúdo do curso, arquivo de documentos e tudo o mais que for necessário para que o projeto chegue ao final, de acordo com o planejamento inicial”, finaliza a Diretora Adriana Kokem.
Amanhã falaremos sobre a Metodologia de Ensino dos Cursos CPT. Não deixe de conferir!
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.