WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Para colher não basta apenas plantar. É preciso adubar!

A escassez das terras férteis força o processo produtivo incorporar solos mais pobres, como os do cerrado, justificando os expressivos aumentos no consumo de fertilizantes registrados no Brasil

Para colher não basta apenas plantar. É preciso adubar!   Notícias Cursos CPT

 

O Brasil apresenta altas taxas de crescimento da população; tal crescimento vem exigindo aumentos na produção de alimentos. “É bem verdade que batemos recordes de safras, seguidas vezes, mas é igualmente verdade que existem muitas variações na quantidade de produtos agrícolas ofertada no decorrer do ano, daí a necessidade de uma maior estabilidade na produção”, explica Dr. Júlio César Lima Neves, professor do Curso CPT Curso CPT Aplicação Econômica de Adubos.

Conscientes, porém, que outros problemas como armazenagem, transporte e comercialização são também fatores importantes na oferta de produtos agrícolas, nos traz à memória que não basta só produzir.


“Apontam-se, geralmente, duas opções para o aumento da produção de alimentos: aumento da produção pela expansão da fronteira agrícola e aumento do rendimento (produtividade) por hectare cultivado”, pondera Júlio César.

Tradicionalmente, o aumento da produção agrícola no Brasil acontecia quase que exclusivamente com a expansão de sua fronteira agrícola. Em anos mais recentes, a escassez das terras de maior fertilidade vem forçando o processo produtivo incorporar solos mais pobres, como os do cerrado.


Este fato, aliado à exaustão natural da fertilidade dos solos que há décadas vêm sendo explorados, contribui para justificar os expressivos aumentos no consumo de fertilizantes registrados no Brasil, nos últimos anos.


Por isso, há a necessidade de se determinar o melhor uso de corretivos e fertilizantes para melhor produção e produtividade agrícola; ou seja, o uso racional e eficiente destes, finaliza.

 

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos CPT da área Agricultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?