WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O papel do gerente

Para exercer o papel de gestor é preciso uma postura exemplar, conhecimento de línguas e formação superior ou técnica

Gerente de Hotel

 

O hotel, para manter-se competitivo, necessita não apenas de uma boa estrutura técnico-administrativa, mas também de um profissional que a faça fluir, pelo exercício de sua capacidade de liderar pessoas e talentos. Essas são funções do gerente geral.

Ele é o administrador do estabelecimento e coordena o trabalho dos outros gerentes, tendo como função garantir que todos os departamentos funcionem perfeitamente e gerem receitas. Sua atuação, de forma eficiente, é fundamental para o sucesso do empreendimento.

Para exercer o papel de gestor é preciso uma postura exemplar, conhecimento de línguas, formação superior ou técnica. É importante ter domínio de processos administrativos do planejamento, organização, direção e controle das atividades operacionais, administrativas e financeiras do hotel.

Segundo o professor Lairson Lopes Sena, no curso Como Administrar Hotéis, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas,  “também é preciso ter alguns anos de experiência em gestão hoteleira, como por exemplo, de departamentos do hotel; conhecimentos de informática, da rotina das operações do hotel e da gestão de recursos humanos; capacidade para treinar e descobrir talentos; e aptidão para trabalhar em equipe”.

O gerente geral não precisa e, provavelmente, não conseguirá entender ou realizar procedimentos técnicos específicos de cada departamento do hotel. Porém, é necessário que tenha habilidades conceituais, para lidar com questões de planejamento estratégico, marketing, administração de recursos humanos, finanças, estatísticas, compras, entre outras.

Por: Clara Peron.

Curso CPT - Como Administrar Hotéis

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?