WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pais buscam por escolas infantis com professores capacitados e ensino diferenciado

A escolas infantis são responsáveis pela formação escolar, pessoal, ética e moral

 

É preciso estabelecer um ambiente escolar acolhedor, que contribua para a adaptação da criança.

 

As escolas infantis estão conquistando cada vez mais reconhecimento. Desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, a educação para crianças de 0 a 6 anos passou a ser um dever do Estado e um direito da criança. Assim, cresce a demanda dos pais por escolas bem estruturadas e professores capacitados.

Diante disso, os estabelecimentos escolares infantis precisam estar cada vez mais preparados para atender a um público que está em formação escolar, ética e moral. Cuidados com alimentação, higiene e primeiros-socorros são essenciais. Organizar jogos e brincadeiras que propiciem integração e desenvolvimento também é de suma importância.

Mas, para que a criança se sinta bem no âmbito escolar, é preciso estabelecer um ambiente acolhedor e familiar, que contribua para sua adaptação. Segundo o mencionado pela professora Luciana Fiel, no curso Educação Infantil: Formação Pessoal e Social, produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, “nem todas as crianças se adaptam com facilidade ou dificuldade às novas situações. Isso é decorrente de muitos fatores, dentre os quais podemos destacar a idade e suas experiências de segurança em contextos anteriores. Para que elas se sintam bem, é necessário que o ambiente e as pessoas a sua volta sejam propícios”.

As escolas com ensino em tempo integral, que oferecem diferenciais, como atividades extracurriculares, passeios instrutivos e educação bilíngue estão sendo muito buscadas atualmente, por serem uma oportunidade ainda maior de formação pessoal e cidadã da criança.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?