
O painel é um dos destaques da festa. Ele fica no centro, logo atrás da mesa principal, constituindo um dos mais importantes componentes da decoração. Por isso, deve ilustrar o tema e ser muito bem preparado.
O tipo mais prático, durável e fácil de transportar é feito com lona e pintado à mão. Outra opção, são as figuras em borracha EVA, coladas sobre o isopor. Para montar esse painel, pregue a figura em uma lona da cor que combine, usando alfinetes bem embutidos, para não aparecerem.
As formas de pregá-lo podem variar, dependendo do local. Normalmente, existem ganchos ou estruturas próprias na parede, em salão de festas. De acordo com a professora e artista plástica Cinara Carvalho, no curso, Montagem e Decoração de Festas Infantis, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “nesse caso, encaixe primeiro o ilhós do centro do painel, para dividi-lo bem depois. Em seguida, prenda as pontas, usando barbante. Isso porque, normalmente, os ganchos não coincidem com os ilhoses”.
Se a montagem for na casa do cliente, é melhor usar suportes feitos pelo próprio montador. Assim, não há risco de danificar a parede da residência. Para confeccionar o suporte são usados apenas materiais de sucata, encontrados em ferro-velho, como rodas de automóvel, canos e uniões de ferro, como joelhos.
As cores e desenhos usados no painel podem ser os mais variados, seguindo a imaginação do decorador, contanto que não fuja do tema escolhido. Capriche nesse item, pois é um dos que chamam mais atenção na hora do aluguel da festa.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.