WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Otimismo das pequenas empresas para 2012

Pequenos empresários acreditam em crescimento durante o ano

 

 Os empresários brasileiros estão otimistas quanto ao ano de 2012.

Os empresários ainda estão bem cautelosos em relação aos cenários econômicos nacional e internacional. Apesar disso, eles acreditam que 2012 será um bom ano para os negócios. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian sobre Expectativa Empresarial. Segundo o estudo, 82% das pequenas empresas estão revendo positivamente a previsão para o faturamento ainda no começo deste ano.

Para o economista Carlos Henrique Almeida, do Serasa, os pequenos empresários dos setores do comércio e de serviço são os mais otimistas. Ele acredita que o otimismo se deve aos incentivos ao consumo que devem ser feitos pelo governo, com o intuito de proteger o mercado interno da crise internacional.

De acordo com a pesquisa, 32% das empresas pretendem investir mais no primeiro trimestre e 59% tiveram faturamento superior em 2011 em comparação com 2010. Assim, 26% delas devem aumentar o número de funcionários no período. A expectativa de 30% dos entrevistados é ter mais facilidade de crédito.

Quanto a conjunturas externas que poderiam dificultar os negócios, como crises econômicas e desastres, 55% das pequenas empresas acreditam que não serão afetadas. Muito pelo contrário, elas preveem uma melhora na situação, pois dependem essencialmente do mercado interno. O estudo foi feito com 1.015 empresários da indústria, do comércio e de serviços, e instituições financeiras de pequeno, médio e grande porte.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?