WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Os novos tratamentos capilares

O botox capilar e a escova de carbocisteína são indicados para todos os tipos de cabelo

 

 O botox capilar não tem contra indicação pois não usa formol. Foto: M de Mulher.

Duas novidades têm feito sucesso nos salões de beleza, o botox capilar e a escova de carbocisteína. Eles são tratamentos completos, que restauram a fibra capilar, hidratam, dão brilho e alisam, mas sem o uso de substâncias nocivas como o formol. Por isso mesmo, podem ser usados por qualquer pessoa, em todo os tipos de cabelo, inclusive nos que já possuem algum tipo de química, como tinturas e alisamentos.

O botox capilar surgiu da grande procura do mesmo tratamento para o rosto. O botox facial já é mania nos centros de estética e retira linhas de expressão do rosto. Apesar da ideia ser a mesma, o efeitos e o preços do que é aplicado nos cabelos e do que é aplicado no rosto são bem diferentes.

Enquanto o botox facial custa em torno de mil reais a sessão e precisa ser retocado sempre, o botox capilar custa cerca de R$ 150 e, mesmo que tenha efeito por no máximo três meses, não precisa necessariamente ser refeito.

O tratamento reconstrói a fibra capilar, como se preenchesse as “rugas” do fio. Ele só age onde é necessário, sendo muito eficaz em cabelos muito danificados, inclusive em casos que só o corte seria a solução.

Já a escova de carbocisteína é uma técnica de alisamento parecida com a escova progressiva, mas sem o formol que é o princípio ativo dela. A nova escova é feita à base de aminoácidos e ativos vegetais, que, além de alisar, dão brilho, força e hidratam os fios. Tudo sem causar nenhum dano.

Ao contrário do formol, a carbocisteína age dentro dos fios, por isso é mais duradoura e não causa danos. O efeito, assim como da progressiva, é gradual, dando brilho e reduzindo o volume nas primeiras aplicações e aumentando o efeito liso conforme o número de aplicações. Deve ser renovada em média de três em três meses.

A maior vantagem dos dois tipos de tratamento é que eles podem ser usados por qualquer pessoa, em todos os tipos de cabelos, mesmo aqueles que já passaram por algum tratamento. No entanto, só podem ser aplicados por profissionais, ainda não existem versões para o uso doméstico.

A especialista em cosmetologia Mitsue Watanabe, professora do curso Como Alisar e Relaxar Cabelos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, orienta que é sempre bom consultar um profissional para saber qual é o tratamento mais adequado ao seu tipo de cabelo e ao resultado desejado.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Maria

8 de set. de 2013

Olá, eu me chamo Maria Aparecida. Sou cabeleireira na cidade de Rio Claro e gostaria de fazer algum curso para conhecer melhor este produto de botox capilar. Vocês podem me dar dicas de onde posso fazer um curso? Muito obrigada Cida

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de set. de 2013

Olá, Maria Aparecida!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o curso.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?