WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Os benefícios do iogurte

Rico em nutrientes, saiba como aproveitá-lo na alimentação

 

 O iogurte natural ajuda a preservar a flora intestinal.

O verão está chegando e, com o calor e o tempo úmido, o organismo necessita de alimentos mais leves e de fácil digestão. Rico em muitos nutrientes, como cálcio, vitaminas e carboidratos, os iogurtes são uma boa ideia nesta época do ano. Uma vantagem é que ele é facilmente encontrado em padarias, supermercados e mercearias.

A nutricionista Myrla Merlo explica que a digestão mais fácil ajuda no funcionamento do intestino e na manutenção da flora intestinal. Algumas marcas adicionam fibras ao iogurte, o que potencializa essa característica. De fato, cada iogurte, de acordo com a fórmula, pode acrescentar ainda mais nutrientes à alimentação.

Outro benefício desse derivado lácteo é ser um grande aliado na perda de peso. Segundo Mirla, ele  é bem completo, possui proteínas, cálcio e vitaminas A e do complexo B. Para se ter uma ideia, um potinho de 100ml contém aproximadamente 150mg de cálcio e de 8g a 10g de proteína, ajudando a saciar a fome e acionar a leptina, hormônio que inicia o processo de queima de calorias.

Durante o exercício físico, o iogurte natural auxilia no ganho de massa muscular, pois acelera o processo de fermentação das proteínas. Mirla diz que o iogurte reforça o sistema imunológico e, ao manter a flora intestinal, evita que bactérias causadoras de doenças entrem na corrente sanguínea.

A PhD em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Célia Lúcia Ferreira, professora do curso Produção de Iogurte, Bebida Láctea, Doce de Leite e Requeijão, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, aconselha que é importante ter cuidado com o que é adicionado ao iogurte. Os iogurtes naturais não têm nada além da coalhada, mas alguns têm também açúcar, frutas, mel, e tudo isso altera a quantidade de nutrientes do alimento.

Dicas para consumo

– É bom tomar de 2 a 3 potes por dia para suprir a necessidade diária de produtos lácteos.
– Quando uma receita pedir creme de leite, substitua por iogurte natural, que possui o mesmo efeito e não altera o sabor, além de ser menos calórico.
– Em caso de exageros, como depois das festas de fim de ano, use o iogurte para purificar o organismo. Ele ajuda a eliminar toxinas geradas pela ingestão de alguns alimentos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!