WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Orquídeas necessitam de cuidados para manter a beleza

No dia do orquidófilo, saiba como controlar os pulgões

O óleo de nim não é agressivo nem às flores, nem aos humanos.

Orquídeas são plantas que despertam grande encanto e fascínio. Essas flores possuem variados formatos e cores, sendo encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida. Predominante em regiões tropicais, estima-se que, atualmente, haja mais de cem mil espécies híbridas.

Para manter as flores bonitas e saudáveis, é preciso tomar alguns cuidados básicos. É importante realizar inspeções constantes nas plantas para que seja verificado se não está ocorrendo nenhuma anormalidade.

No curso Cultivo de Orquídeas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Waldyr Fochi Endsfeldz faz algumas recomendações. “Faça a retirada de flores, bulbos e folhas secas ou doentes, periodicamente. Retire, também, o mato e as raízes secas. Se a planta estiver com uma aparência descorada e fraca, transfira o vaso para um local melhor iluminado”.

Caso a orquídea apresente pulgões, uma alternativa natural para eliminá-los é o uso de uma solução à base de óleo de nim, planta indiana que tem propriedades inseticida e acaricida. A substância não é agressiva nem às flores, nem aos humanos. Fácil de ser encontrada no mercado, é barata e pode ser vendida em pequenas quantidades.

Para pulverizar as orquídeas, misture 5 ml de óleo de nim para cada um litro de água, e coloque no pulverizador. O líquido deve ser aplicado em toda a planta, inclusive nas flores. Por ser orgânico, pode ser utilizado em grandes quantidades.

Quando a planta está com pulgão, a pulverização deve ser feita a cada 15 dias. O processo deve ser repetido sempre que houver uma nova infestação. Outras dicas sobre o uso do nim podem ser encontradas no curso Cultivo e Uso do Nim, elaborado pelo CPT.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?