WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Organizador de eventos em alta no mercado

Um misto de conhecimento especializado, talento e dedicação são as marcas deste profissional

 

 A organização de um evento envolve muitas etapas, como a ornamentação e disposição do espaço.

Além de criatividade e talento, a arte de organizar eventos exige técnica. A melhor forma de adquiri-la, assim como nas carreiras clássicas, é ingressar no ensino superior. No Brasil, há opções de cursos tecnólogos que possuem, em média, dois anos de duração e currículo focado no mercado de trabalho.

Para Francisco Gentil Vieira, professor do curso de tecnologia em eventos da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, hoje em dia, é muito importante que esse profissional busque treinamento e aperfeiçoamento. Segundo ele, os eventos são importantes na vida das pessoas e, portanto, é preciso qualificação.

O especialista também acredita que o organizador deve saber planejar e executar corretamente todas as atividades que envolvem o evento e, o mais importante de tudo, é gostar do que faz e colocar emoção na realização do trabalho.

O currículo dos cursos para formar organizador de eventos, sejam eles de ensino superior ou profissionalizantes, incluem aulas de etiqueta, planejamento e projeto, protocolo, antropologia e aulas práticas de todos os tipos de acontecimentos, sociais, religiosos, esportivos, entre outros.

De acordo com o professor do curso Planejamento e Organização de Eventos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Antônio Máximo Borba, além de receber capacitação, o organizador de eventos precisa se relacionar bem com as pessoas, criar uma boa rede social e se manter sempre bem informado e disponível para as oportunidades.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?