WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Organics Brasil movimentou US$ 87 milhões em 2011

Projeto reuni 74 empresas exportadoras de produtos orgânicos

 

 Os produtos orgânicos estão ganhando espaço no mercado mundial.

O projeto Organics Brasil participou de sete feiras internacionais e diversos eventos dos setores têxtil, de cosméticos, alimentício e de diversidade socioeconômica, no Brasil e no exterior, durante 2011. O resultado foi uma movimentação recorde de U$87 milhões em negócios no ano, envolvendo as 74 empresas que compõem o projeto.

Para o coordenador executivo do Organics Brasil, Ming Liu, duas feiras internacionais, a Biofach Europa (Nuremberg, Alemanha) e a Biofach América (Baltimore, EUA) foram muito importantes em relação ao mercado externo, pois atendem aos dois principais mercados internacionais. No entanto, ele afirma que o mercado interno também foi decisivo, uma vez que se manteve aquecido e o consumidor brasileiro se conscientizou sobre as vantagens de ingerir produtos orgânicos.

Ming Liu afirma que novos negócios estão sendo fechados, a demanda pelos produtos está cada vez maior e o relacionamento entre as empresas e os consumidores está mais estreito. “Os investimentos ainda estão sendo feitos com cuidado, mas não houve nenhuma retração do mercado”, acrescenta.

Em 2012, a Organics Brasil pretende aumentar as negociações nos mercados onde atua (Estados Unidos, Alemanha, França, Japão, Itália, Reino Unido e Espanha). Além disso, quer expandir os mercados para as empresas de Portugal, Emirados Árabes, Bélgica, Nova Zelândia, África do Sul, Arábia Saudita, Dinamarca, Argentina, Canadá e Coreia do Sul.

O agrônomo Jacimar Luiz de Souza, professor do curso Cultivo Orgânico de Hortaliças, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que a procura por produtos orgânicos tende a aumentar, dada a crescente preocupação das pessoas com a preservação do ambiente e com o consumo de produtos mais saudáveis.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?