
A preocupação com a saúde, tanto do consumidor como do agricultor, tem contribuído para o avanço da produção orgânica.
Os alimentos orgânicos estão ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras dos supermercados e feiras. De acordo com os dados divulgados pelo Projeto Organics Brasil, o ano de 2010 registrou um crescimento de 40% em relação ao anterior. Essa comercialização alcançou um faturamento de R$350 milhões.
Muitas mudanças culturais e sociais tem contribuído para esse avanço da produção orgânica. Uma delas é a preocupação com a saúde tanto do consumidor como do agricultor, uma vez que o cultivo orgânico exclui totalmente o uso de agrotóxicos.
Por outro lado, essa mesma exclusão leva ao outro fator de mudança, a preocupação mundial com o meio ambiente. Isso quer dizer que, a agricultura orgânica não degrada o solo, as águas ou outros componentes do ecossistema.
Pelo fato da perspectiva de crescimento desse sistema, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas traz, na próxima semana, muitas informações para você, confira:
Segunda-feira, 14, você aprenderá o conceito de agricultura orgânica e sua relação com o agricultor e os agrotóxicos.
Na terça-feira, 15, o professor Jacimar de Souza, pesquisador da INCAPER – Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, explica sobre adubação orgânica.
Quarta-feira, 16, o assunto é adubação verde. Como utilizar as leguminosas para favorecer o crescimento das plantas?
Dia 17, quinta-feira, você conhecerá os cuidados fundamentais para fazer as mudas das hortaliças.
Para a sexta-feira, 18, separamos o assunto irrigação. Qual a quantidade de água ideal? Qual sistema adotar?
Acompanhe-nos nesse mundo de ideias e inovações!
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.