WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Oportunidade de treinamento e desenvolvimento para o técnico de refrigeração

Lançado nesta semana, o curso Condicionadores de Ar de Grande Porte contempla os sistemas chiller-fan coil, self contained e roof top

O profissional é requerido para fazer manutenção, instalação, supervisão e acompanhamento de projetos.

O técnico de refrigeração recebe mais uma oportunidade de qualificação profissional. A empresa CPT – Centro de Produções Técnicas, juntamente com a Universidade de Marília, São Paulo, por meio do professor Dr. José Arnaldo Duarte, desenvolveram o curso Condicionadores de Ar de Grande Porte. O professor Duarte é engenheiro mecânico, doutor em termodinâmica e especialista em refrigeração e condicionamento de ar.

Lançado nesta semana, o curso contempla os sistemas chiller-fan coil, self contained e roof top, detalhando a operação, desempenho e manutenção dos mesmos. “Todas essas etapas são importantes para o conhecimento do profissional habilitado. Ele é requerido para fazer manutenção, instalação, supervisão e acompanhamento de projetos, auxílio aos engenheiros na elaboração de croquis e identificação de locais mais adequados para fazer a instalação dos dutos”, ressalta o professor Duarte.

Os condicionadores de ar de grande porte são sistemas bem semelhantes aos do tipo janela e split. Eles possuem, basicamente, os mesmos elementos principais, como compressor, condensador, filtro-secador, dispositivo de expansão e evaporador. Esses equipamentos são interligados por tubulações, formando, assim, o circuito frigorígeno da máquina.

Por se tratar de sistemas de grande porte, eles possuem outros dispositivos de comando automático e de segurança. São mais robustos e complexos. Além disso, podem ser projetados para situações específicas, quando bem dimensionados, instalados, operados e acompanhados de uma manutenção eficiente.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?