WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Oportunidade de emprego para tratoristas

Com o aumento da aquisição de maquinários agrícolas, o mercado está de portas abertas para contratar operadores de tratores e colheitadeiras

 

Embora o trator seja uma máquina construída para trabalhar em condições difíceis, deve ser operado com muito cuidado.

 

O crescimento nas vendas de máquinas agrícolas está aquecendo o setor de mecanização. Indústrias estão voltando a funcionar e é uma oportunidade e tanto para quem perdeu o emprego na última crise. A atividade ganhou investimentos por conta da contínua expansão da produção de grãos brasileira.

Na última semana, a Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, divulgou os últimos dados sobre a venda de máquinas para mecanização agrícola. Nos primeiros quatro meses do ano, foram vendidas 22.545 unidades. Aumento de 52% em relação ao mesmo período do ano passado. O setor de colheitadeiras foi o que teve melhor desempenho, um crescimento de 59%.

Todo esse aumento está impulsionando o mercado e, consequentemente, a mão-de-obra especializada. Segundo o professor e especialista Walter Luiz de Castro Mewes, no curso Treinamento de Tratorista – Operação do Trator, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o tratorista precisa estar consciente que, embora o trator seja uma máquina robusta, projetada e construída para trabalhar em condições difíceis, precisa ser operado com muita atenção e cuidado. Os dados estatísticos mostram que, no Brasil, a vida útil dos tratores agrícolas é menor que em países desenvolvidos”.

A realidade brasileira é comprovada pelo grande número de máquinas agrícolas, tratores, colhedoras e implementos, sucateadas nas propriedades rurais. Esse fato se deve, em grande parte, à manutenção e operação inadequada dessas máquinas.

No atual momento, em que a safra brasileira alcançou bons resultados, aumenta a preocupação dos agricultores em contratar mão-de-obra qualificada para operar suas máquinas. Sendo assim, é imediata a necessidade do tratorista ter segurança e conhecimentos básicos necessários para operar de forma eficiente um trator agrícola, pois o mercado está de portas abertas para receber esse profissional.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?