WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

ONU distribui passaportes verdes para turistas no Rio

Iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

 

 Os passaportes verdes foram distribuídos no Cristo Redentor como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Foto: reprodução/UOL.

Como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) distribuiu ontem “passaportes verdes” para os turistas que visitam o Rio de Janeiro. A iniciativa tem o apoio do governo federal.

Nos passaportes, os turistas obtêm dicas de sustentabilidade, hotéis gerenciados de modo sustentável e restaurantes que produzem alimentos com matéria-prima baseada na economia verde. Além disso, eles receberam informações a respeito da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho na capital fluminense.

Segundo informações do PNUMA, os turistas que visitaram a estátua do Cristo Redentor receberam os passaportes verdes. Eles foram recebidos pessoalmente pelo diretor da entidade, o subsecretário da ONU, Achim Steiner, e pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Os passaportes verdes foram distribuídos no Equador, na Costa Rica e na África do Sul, durante a Copa do Mundo de 2010. De acordo com a ministra, eles também devem ser entregues na visita do Papa Bento XVI ao Brasil, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?