
Os passaportes verdes foram distribuídos no Cristo Redentor como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Foto: reprodução/UOL.
Como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) distribuiu ontem “passaportes verdes” para os turistas que visitam o Rio de Janeiro. A iniciativa tem o apoio do governo federal.
Nos passaportes, os turistas obtêm dicas de sustentabilidade, hotéis gerenciados de modo sustentável e restaurantes que produzem alimentos com matéria-prima baseada na economia verde. Além disso, eles receberam informações a respeito da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho na capital fluminense.
Segundo informações do PNUMA, os turistas que visitaram a estátua do Cristo Redentor receberam os passaportes verdes. Eles foram recebidos pessoalmente pelo diretor da entidade, o subsecretário da ONU, Achim Steiner, e pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Os passaportes verdes foram distribuídos no Equador, na Costa Rica e na África do Sul, durante a Copa do Mundo de 2010. De acordo com a ministra, eles também devem ser entregues na visita do Papa Bento XVI ao Brasil, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.