WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Ombrê é a nova sensação nos salões

Técnica de coloração destaca os cabelos através da graduação de tons

 

 Dreu Barrymore optou por um ombrê mais platinado. Foto: reprodução.

Você pode não saber o que é, mas certamente já viu por aí. O ombrê já é uma sensação lá fora e começa a ser bastante pedido nos salões de beleza brasileiros. Estrelas internacionais como as atrizes Júlia Roberts, Drew Barrymore e Jessica Biel desfilam com esse tipo de coloração. No Brasil, as apresentadoras Fernanda Lima e Sabrina Sato foram algumas das primeiras a adotarem o visual.

O ombrê é uma técnica de coloração na qual ocorre uma gradação nos tons do cabelo, mas sem alterar a cor. O cabelo fica com a raiz mais escura e vai clareando até as pontas. Os cabelos naturalmente mais claros podem ficar com as pontas em um tom de loiro claríssimo. O resultado é bem moderno e combina bastante com o calor da maior parte do país.

 

 O ombrê discreto de Jessica Biel. Foto: reprodução.

 

A técnica costuma ser confundida, inclusive em alguns salões, com as mechas californianas e o sun kissed (beijado pelo sol). As primeiras são feitas com as pontas marcadas por um tom claro, enquanto o segundo consiste em luzes discretas, em um tom próximo ao natural, do meio do comprimento para baixo.

No ombrê, o cabelo todo (ou quase) é tingido, pois os diferentes tons usados precisam estar em harmonia. O clareamento pode variar de acordo com a preferência de cada uma, mas o mais comum é começar a partir da altura das orelhas. Uma grande vantagem é não precisar de retoques constantes, como acontece com as luzes comuns. Além disso, as mais ousadas podem investir na ombrê invertida (com a raiz clara e as pontas escuras) ou até em uma colorida (com as pontas em verde, rosa, azul, violeta ou vermelho!). A grande vantagem é ser democrática e agradar a maioria das mulheres.

 

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!