
Em um momento bastante crítico para a economia de nosso país, quando o índice de desemprego já ultrapassa os 8%, surge uma luz no fim do túnel: as Olimpíadas de 2016. Estima-se que o país receba de 300 a 500 mil turistas estrangeiros, o que gera a necessidade da abertura de vagas nos mais diversos campos profissionais.
Construção civil, transportes, turismo, hotelaria, jornalismo, segurança, limpeza e comércio estão entre os muitos setores com maior número de vagas de emprego. Segundo dados da Embratur, o Rio de Janeiro abrirá 80 mil vagas em hotelaria. Estas poderão ser disputadas por profissionais em todo o território nacional.
Como serão muitos a concorreram às vagas, o treinamento profissional é um dos principais requisitos exigidos pelas agências de emprego. Por isso, em todo o país novos cursos surgem a todo o momento para atender à grande demanda de pessoas que buscam o aprimoramento na profissão.
A procura por profissionais da construção civil já iniciou neste ano de 2015, devido às inúmeras obras de infraestrutura urbana e esportiva, que preparam o país para as Olimpíadas. E as ofertas são bastante tentadoras!
Para o grande evento esportivo de 2016, espera-se a contratação de aproximadamente 17 mil agentes de segurança. Portanto, capacitar-se nessa área é uma chance imperdível de ingressar no mercado de trabalho.
Já o comércio pretende contratar vendedores temporários e atendentes de loja para suprir a demanda de mão de obra para atender aos inúmeros turistas. A meta é alcançar R$ 1 bilhão em vendas de produtos com o símbolo dos jogos olímpicos, entre eles chinelos, toalhas de praia e cangas.
Da mesma forma, para receber os vários turistas estrangeiros, a procura por cursos de idiomas também aumentou, principalmente pelos profissionais de turismo e hotelaria. Afinal, o Brasil quer receber a todos com hospitalidade e qualidade no atendimento.
Portanto, não perca tempo! Capacite-se com os Cursos CPT, excelência no ensino online a distância.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: Sul 21.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.