WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Óleos naturais para cabelos

Alguns tipos de óleo ajudam a hidratar e a reparar os danos causados nos fios

 

O óleo de argan vem do Marrocos e é ideal para hidratar cabelos cacheados. Foto: Reprodução.

Os óleos naturais são ótimas opções para hidratar os cabelos e recuperar os fios danificados pela ação de tratamentos químicos, alisamentos e tinturas. Eles também ajudam a proteger de agentes externos, como o sol, o vento e a água do mar. Os óleos nutrem os cabelos, fortalecem as raízes, promovem o crescimento e evitam problemas como a queda.

O mercado comercializa diferentes tipos de óleo para cabelos. Esses produtos podem ser encontrados em farmácias, supermercados e lojas especializadas. São vendidos na forma pura ou na composição de xampus, condicionadores e hidratantes. Cada um deve ser usado de uma forma e é mais indicado para tratar algum problema específico. Sempre é bom procurar orientação quanto ao tipo e à quantidade ideais para cada cabelo. Para ajudar na escolha, conheça os diferentes óleos naturais para deixar os fios mais bonitos.

Óleo de coco

É indicado para fios ressecados, pois hidrata profundamente. Rico em ácidos graxos e vitamina E, pode ser encontrado na forma de manteiga ou de óleo puro, entre outros produtos. Ajuda a controlar o frizz e a reduzir pontas duplas, deixando os cabelos mais macios e fáceis de pentear.

Óleo de semente de uva

O óleo de semente de uva é mais leve e líquido, o que favorece uma rápida absorção. É bom para hidratar cabelos secos e crespos, pois fecha as cutículas capilares. É rico em vitamina E, que ajuda no fortalecimento e a dar brilho. Pode ser usado à quente, o que aumenta a absorção e potencializa os efeitos do produto.

Óleo de jojoba

O óleo de jojoba pode ser usado em todos os tipos de cabelo, inclusive nos mais oleosos, pois é o mais suave de todos os óleos capilares. Dá brilho, combate a caspa e a queda. Também ajuda no crescimento de novos fios. Mas, talvez o grande diferencial do produto é ajudar a limpar os bulbos capilares, o que mantém o crescimento saudável de novos fios. O óleo ajuda a limpar o sebo acumulado no couro cabeludo, o que atrapalha o desenvolvimento dos fios, causando calvície e outras doenças.

Óleo de rícino

Originário da mamona, é mais conhecido pela ação como laxante. Mas, o óleo de rícino também é um ótimo hidratante capilar, ajudando a fortalecer e a estimular o crescimento. Ele também é usado para causar o mesmo efeito nos cílios e nas sobrancelhas.

Óleo de argan

Vindo do Marrocos, é uma das principais novidades cosméticas dos últimos tempos. Hidrata e deixa os fios mais macios e brilhantes, sobretudo os cacheados, que são mais difíceis de controlar. O óleo de argan também ajuda a reparar a membrana celular, pois possui ação antioxidante. A vitamina E fortalece e protege contra a queda causada pela quebra. Também é absorvido rapidamente, pois é menos espesso. É excelente para domar o volume e os fios arrepiados, já que ajuda a controlar a umidade.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!